quinta-feira, 23 de abril de 2009

Desabafo do Eu "Ouro Preto"

Este blog... de forma nenhuma, que competir com jornais e rádios, que buscam as informações “dos prós e dos contras” da política local, seus erros e acertos...e outras coisas mais. >>>"morro abaixo"

>>>"morro acima"

Nada recebi e nada receberei... pelo mais de 10 anos de divulgação de Ouro Preto, através dos meus blogs e websites (vários), mas o descaso com a cidade, por parte dos responsáveis por ela; me levou a mostrar estas fotos (horriveis) e escrever as palavras que ouvi hoje de ouropretanos:

Pode um 21 de Abril, causar tanta desorganização na cidade, os moradores são expostos a inúmeros “desrespeitos" e "ordenanças”, a cidade fica tomada "sitiada" “nada se faz, nada se pode fazer”, na terra “dos que nada fazem ou nada querem fazer”, para melhorar a vida dos ouropretanos, dos moradores e até dos visitantes. Um caos medonho, escondendo todas as fachadas da praça... com palanques enormes (para que fazer o 21 na “praça”, se ela fica praticamente escondida), vai fazer no campo da Água Limpa... desculpe esqueci, disseram que ele esta desmoronando... e nunca se sabe, quando vão termina-lo mesmo, a “pedra fundamental”, já foi aterrada... desenterrada e... deixa para lá; voltemos a “Praça do Tiradentes”, acho que se troca-se, o nome “Tiradentes”, por o nome de uma outra praça ia ser melhor, fica decretado que no dia 21... isto mesmo o nome da praça muda, quem pensou mudar para Praça da “Praia do Circo”, acertou...alias as duas foram sitiadas....
>>>ainda tem gente...que enfrenta os pregos.

Ontem das 11:24 pouco depois da meia-noite, a cidade com um congresso, com praticamente todos os hotéis da cidade “sem vagas”, coisa de pelo menos uns 900 visitantes, a praça “do Circo” estava assim, se foi culpa da prefeitura...ou não foi... se foi da empresa de limpeza urbana, se foi responsabilidade da empresa que montou os “gigantescos palanques”, não me interessa e acredito que “todos” nativos ou não, moradores o visitantes, sabem que a cidade deve... ao mundo... uma “boa aparencia” no mínimo, deve ao mundo... ruas limpas, luzes, transito fluente, liberdade de ir e vim, que “merda” de liberdade é esta na nossa bandeira, que no dia 21, nem podemos sair de casa (bondade disser isto “21”o certo e 18,19,20,21 e o 22 tomaram..ruas e a nossas vidas), ridículo... ninguém ganha... nem os comerciantes, uma “farofada”... quilométrica de um lado e um bando de inTERNADOS do outro, tem gente ate que ganha medalha... e nem vem buscar, da para imaginar um”trem” destes. O 21 é um ultraje com a “inconfidência mineira”, é um desrespeito com a soberania do povo ouropretano, até com a própria imagem do Tiradentes, enjaulada por palanques. >>> "detalhes imundos"
Tenho mais de 40, “21” de abril, na minha vida... nunca gostei de nenhum...pois podavam a liberdade do povo, sempre "fuji" da cidade ou nem pela praça passava, não sou o único...existe...pelo menos uns 60.000 moradores que queria fazer o mesmo, uns pouco podem... o resto tem que andar a pé uns bons 500 metros... para somente atravessar a praça (do circo) no 21. O resto do ano, por não sermos palhaços, a do circo, volta a ser a “velha praça Tiradentes”. Que tem carro, pecorre no mínimo uns quatro quilômetros, para ir da “Casa do Gonzaga”, até o “Cine Vila Rica”, coisa de uns 500 metros de trajeto, em dias normais.
Bem veja as imagens... elas profundamente me entristecem. Que falta de educação, com o mundo. Por falar nisto, será que os congressistas “ médicos”, não ficaram com medo de pegar uma infecção urbana... na Praça do Circo, desculpe a do Tiradentes ou será a Praça do “Tira a Gente”.
>>>se não bastasse o lixo...o "verde do descaso".

>>>O aviso ainda permanece...dois dias depois do 21.
Todos os comentários serão bem vindos, as imagens acima e outras tantas mais em alta resolução, podem ser enviadas para qualquer veiculo de comunicação, basta entrar em contato. (todas as fotos obtidas entre 23:24 e 23:45 do dia 23/04.

Peço desculpas aos meus leitores de 26 paises, por este desabafo, mas AMO "Ouro Preto", e blogar sobre este tema é importante, antes que seja tarde...gritar por um "basta", a "liberdade" não pode ser apenas palavras na historia.

visitem o blog Em Ouro Preto e vejam imagens de antes, dos palanques enormes... Eu "Ouro Preto", nem pensou em atravessar, aquele campo minado... meu amigo P.A. do Em Ouro Preto, teve coragem de ir no após. "click e veja"

IMPERDIVEL: Carta de Protesto redigida pelo Vereador Flávio Andrade (click e veja) Ouro Preto: a praça não é do povo.