terça-feira, 8 de março de 2016

Igreja de São Francisco de Assis




É um dos monumentos mais significativos da arte colonial, uma das mais conhecidas igrejas brasileiras daquele período e uma das mais celebradas criações do mestre Aleijadinho, que elaborou o projeto básico da fachada e da decoração em relevos e talha dourada, realizando pessoalmente diversos de seus elementos, ainda que outros artistas também tenham colaborado.
Ali também se encontram trabalhos do Mestre Ataíde, o maior nome da pintura colonial brasileira, que decorou o teto da nave criando aquela que se tornou sua composição mais famosa, além de pintar outros painéis e dourar o altar-mor. Pela sua relevância extraordinária, a Igreja foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), foi classificada em 2009 como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, e integrando a Cidade Histórica de Ouro Preto é parte do Patrimônio da Humanidade.


Foto: Igreja de São Francisco de Assis - Ouro Preto - Monocromática - Fotografia de Ronald Peret - 08/03/2016 – 15:06:53 Capturada pelo iPad1 /1600 seg; f/2,4; ISO 50 Programa normal; Medição pontual; Resolução  Igreja de São Francisco de Assis - Ouro Preto - Monocromática - Fotografia de Ronald Peret - 08/03/2016 – 15:06:53  2592 × 1936    


Ronald Péret possui um "banco de imagens" de inúmeros temas e subjetivos. Estas imagens podem ser adquiridas ou licenciadas, para serem utilizadas em matérias jornalísticas, internet, publicações (editorial e cientificas) ou para fins comerciais (publicidade e Turismo).
Periodicamente Ronald Peret, oferece workshops, cursos e seminários de fotografia, os principais temas são: Técnicas de fotografia estudantes das areas de arquitetura, biologia, geologia e artes cênicas; Fotografia de Natureza; Fotografia de Viagens. Os cursos especiais são direcionados para projetos educacionais, alunos de pós-graduação e escolas de arte,; para indivíduos que buscam o profissionalismo na fotografia ou um conhecimento avançado e/ou especifico (espeleofotografia, fotojornalismo, publicidade...) também existe cursos "particulares e /ou misto online/presencial". Para os iniciantes existe programas exclusivos, principalmente para as pessoas que gostam de fotografar com seus celulares e smartphones, cada curso adequado ao interesse e ao conhecimento do interessado, para obter assim um melhor aproveitamento. 

   Ronald Péret no Facebook  Veja esta foto e o texto no Facebook