terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tetos "divinos"

teto2_HDR2

Um simples teto e o outro uma obra-prima de um grande mestre, dois tetos de nossas mais importantes igrejas, “um sem tantos detalhes e o outro repleto” mas abaixo deles existe a contemplação por isto por um momento ouropretanos moradores e visitantes, entrem nestas igrejas, visualizem e apreciem suas obras, seus detalhes, e na pluralidade de suas contemplações e crenças: medite, reze... se localize, respire em um silencio de fé, se quiser ir mais longe participe do mais singular momento dentro de uma igreja “o seu” e na sua simplicidade, compartilhe este com o mais forte de todos os sentimentos, a fé e participe de uma Missa.

ronaldperet140214_27_3116131web

Agradecimentos a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Arquidiocese de Mariana, Museu do Aleijadinho e a presidência e a direção do museu e da igreja por permitir a obtenção das fotos por Ronald Péret.
Vale lembrar que para fotografar estas obras primas, foi feita uma solicitação com antecedência mínimade 15 dias, estipulado um horário que em nenhum momento, interompeu as atividades da igreja, foi usado um tripé com sapatas de borracha, para não danificar o piso e não causar barulho (norma nos mais importantes museus do mundo), não foi usado flash.
Visite o Museu do Alejadinho no bairro Antonio Dias
Fotos do teto da igreja de São Francisco de Assis e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Matriz) para mais detalhes: clik na imagem, depois na lupa acima dela, escolha no topo a opção todos os tamanhos ou all sizes, escolha o maior e visualize detalhes.