Informações e fotografias de Ouro Preto - agenda, guias, hospedagens, restaurantes, mapas e tours.
11 agosto 2025
09 agosto 2025
Nuvens sombrias, arruinando nosso passado.
Afinal, antes de sermos parte do mundo, precisamos primeiro ser regionais... Ouro Preto está perdendo sua identidade cultural e social. Não é elitista, nem exclusivista... é só para "chegad@s". Dois "Festivais" dedicados a um ritmo musical específico ocorreram sem apresentar quase nenhum elemento representativo, musicalmente falando do ritmo. É como rechear uma linguiça com frango defumado.
Nem vou mencionar mais nada! Isso é um atentado à história cultural e turística de Ouro Preto, a ponto de, pela primeira vez na vida, tossir devido ao gás lacrimogêneo, que foi usado com poder "estadual" na rua Direita e atingiu as pessoas na praça... isso ocorreu em uma suposta festa, onde o ritmo é mais calmo... imagine em outras.
Nota: metade da praça vazia e bloqueando, dez pessoas na rua Direita e umas 12, na Rua do Ouvidor. O pior é que de onde estavam, podia ver, que o centro da praça estava vazio.
Obs.: N. R. > Pop rock, MPB, rock alternativo, pós-punk num festival de Jazz, conta outra > foi um excelente show...< adorei, ver moças de Ouro Preto cantando as músicas dele, mostrou que possuem pais e mães, musicalmente enriquecedores, o estranho foi ver os namorados, sem cantar, nem o refrão. Show top... mas para um "Festival Pop-rock" ou Festival Alternativo. Alguém discorda?
Uma das apresentações >>>No Festival de J..., a Orquestra M... de B..... Como eles mesmo publicam em seus canais e redes, "interpreta músicas nacionais e internacionais que marcaram a história da chamada música brega, com foco em clássicos que transitam entre trilhas de novelas, sucessos de karaokê e hits populares." Mesmo com sua excelência musical é outro show orbitando um estilo fora do Festival.
Nomes foram deixados "..." para não mudarem, a busca por eles, afinal o problema é local, não de quem vem dar o show.