Ouça "Fundo de Mato" em Ouro Preto.

15 junho 2009

Hoje tem "Segunda sem Lei"


no Portal... e a dupla seguindo a sequencia de ontem é o Juninho e Paquinha, forro, arocha e brega! .. Nos intervalos rola um som do DJ Armando... Pizza e tira-gostos pode completar a noite no Portal, ja que cerveja e caipirinha...já é de lei.
A algumas semanas atras escrevi um artigo sobre o "portal" ... na vai fazer mal nenhum posta-lo de novo.

Artigo (10/05/22090): Um forro bom, bem "Brasil", rola no Portal nas segundas feiras... tem gente que não gosta de uma boa mistura, eu gosto... afinal nascemos no pais de "muitas caras" e no portal... encontramos "Todo o Mundo". Esta agradável integração de classes e vontades, proporciona algo ao Portal, algo "unique", tanto é que amigos estrangeiros, ao conhecerem o portal... ainda estão em seus países... com saudade deste lugar e sua peculiar atmosfera.
Para mim e para muitos, que sabem apreciar "cultura em e de outras formas", o Portal se torna: "inesquecível, a felicidade e a sensualidade do povo brasileiro, misturada aos ritmos do forro, lambada, brega e arocha; recria...em Ouro Preto, ambientes exóticos e similares aos da vida noturna da ilha de Madagascar, de Serra Leoa, ate de um bar o "Maquina Louca" em Los Angeles, e muitos lugares no norte do Brasil que frenquentei e me traz ótimas recordações..

Pode ser até "brega" para os puritanos e ou os menos esclarecidos sobre cultura mundial, mas para quem sabe apreciar " A terra e seus habitantes", O Portal... é um pouco do Mundo... a alguns quilômetros da Praça Tiradentes.

Fotos e texto: Ronald Peret

4 comentários:

  1. Siceramente?!
    Palavra que frequentava o Portal assiduamente?
    O Portal não e mais aquele Portal onde iamos saborear uma gostosa Pizza com a familia.
    Os tempos mudaram, infelizmente...
    Hoje não tenho a coragem de levar a minha familia lá.
    Coisas que já vi acontecer naquele local como sexo dentro do salão, comércio de drogas, dentre coisas mais.
    Sem contar que, parece que o povo, nao generalizando, vai até la no intuito de brigar.
    E uma pena que o Sr Luiz, uma pessoa de boa indole, tenha deixado chegar a tal ponto!!!

    ResponderExcluir
  2. Respondendo ao comentário deixado po “Gaivota Solitária”.
    Seguindo seu comentário , frequento o “portal” a mais de cinco anos, imagino que antes quando era restaurante e pizzaria, poderia ser mais familiar... sabe coisas da lei...não pode entrar menores... assim impossibilita de algumas “famílias”, estarem presentes... mais não impossibilita do ambiente ser “familiar”. Nos cincos anos que frequento, devo ter tido...incrivelmente mais sorte que vc “gaivota”, pois presencie somente duas brigas, facilmente resolvidas pelos segurança, e sobre brigas por incrivel que pareça ...no Mundo todo, somente não tem briga em velório de viuva (isto se os herdeiros não discordarem da herança), e festa de criança (na escolinha), e aonde rola mais “tapas e empurrões”, briga tem... o lugar perfeito “aonde” não existe chama “igreja” e olhe lá. Drogas... prezado “Gaivota”, vc acha que “rola”, com os policiais varias vezes fazendo ronda e a própria “casa” preocupa com isto, a única droga, esta embutida nas frases comumente usadas lá dentro... esta “droga” de mulher não me da bola, bonitinho...mais que “droga” não dança ou ta bebado ..ou a pior delas... “droga” acabou! só na próxima segunda! . Agora sexo no salão, ou vc e sortudo ou muito azarado, pois como repórter ..não perco nada, “nada” passa desapercebido, vejo e fico ligado em tudo...pois apesar de “gostar” da “vida noturna”, não bebo...não fumo... e drogas menos...sou ligado em “vidas”, para descreve-las... tenho que sóbrio, para ser detalhista. Vou ao “portal” atras de um bom “relaxe mental”, um bate-papo, e por ser um pé de valsa, procuro boas companheiras para “dançar”, como muitos que para lá se dirigem, claro tem gente que leva amante...ou amante... mais tem muita gente que entra e sai invicto... vai é para dançar mesmo e como “eu”... voltam para casa, felizes. Concluindo que dia ou dias “com o tempo fechado” você passou no portal, se ler este comentário, logo após o seu, diga lá quando foi isto. Se não foi lá fora! porque lá fora...o mundo é outro... lá fora... fora do “Portal”... mundo afora, rola coisas piores... por isto vou ao “Portal”, e o Sr Luiz... ai você errou ao dizer que ele tem uma boa índole... devia ter dito sua família e ele tem uma ótima “índole”, assim sendo... eles nunca deixariam chegar a este “ponto”... que você descreveu. Sorte da próxima ou menos visões psicodélicas.

    ResponderExcluir
  3. A distinção mais importante de um blog, acontece justamente no que podemos "chamar" de "democracia direta"... onde os leitores expressam suas: visões idéias, agradecimentos e principalmente...falar bem ou falar mal... qual seja o comentário, "publicamos"... aqui o espaço e democrático... sua opinião "gaivota solitária", gera frutos... amadurecidos ou não... temos que preserva-los, antes do beneficio alimentar dos mesmos. Muitos imaginam.. que o portal seja mais um "risca a faca", como outros na cidade... mais morre mais gente no "trevo"... na curva do vento...no morro da forca...ou até no cemitério...que em um "risca faca"... no vinte um de abril ou 12...tem mais espaço para sexo...que dentro de um "salão"... enfim da venda de drogas... ela e verdadeira e muito pior "socialmente"...na frente das escolas ou ate dentro delas... bem isto não é na culpa da escola, da policia ou das famílias... a culpa é de quem "votou"...confiando! em mais trabalho e lazer para todo mundo crescer... não tendo opção... um filho reprimido com as faltas (materiais e psicológicas) "risca a faca" no colega da escola ou divide uma pedra com a turma, se os pais ou os próprios... dançassem mais no "portal", CAEM, Quinze, Cenário, Bar'rabas, Buteco do Chop, Imaginário, Aluminas, Guarani..ou ate no fundo do quintal... estaríamos mais felizes com o futuro.

    ResponderExcluir
  4. Um comentário de segurança: foi ao Portal, tudo perfeito... sem as visões de perturbadoras, brigas ou qualquer comercio ilegal. Nesta segunda uma italiana apareceu, permaneceu "deve ter gostado", filmou alguns dançarinos e a dupla Juninho e Paquinha, pois bem ... fui embora e ela a "turista", ainda ficou por lá apreciando o sabor de uma caipirinha e a sensualidade marcante do povo brasileiro. Dancei o suficiente para voltar para casa feliz.

    ResponderExcluir