A arte recarrega nossas baterias emocionais e criativas. Ver, ouvir e ler... arte, dissolve as células mortas... da “imobilidade” artística, e as transforma em células “inspiradoras e criadoras”, estar num “show, espetáculo, palco, exposição... muda, por mais banal que esta seja o dia seguinte.
A vida sem arte é uma vida que somente os “verdadeiros artistas”, compreenderiam e saberiam que viveriam...na obscuridade dos seus “eu”.
Não fazer arte é como uma vida sem amor, sem “ensaios”, sem poemas, sem ritmo, sem visões, sem riscos, sem tintas, sem um lápis à disposição... nenhum canto, nenhuma prosa, nenhum verso... sem nenhuma bolha nos dedos do pé de um bailarino ou nas mãos de um tocador..., nenhuma musica... dançaria nos nossos ouvidos, nenhuma imagem....faria nossos olhos brilharem.
A arte é um embrião, que depois se torna feto e quando se torna um recém-nascido, tem que ser consolidado e passa ser amado eternamente. A arte não pode viver se está inoperante.
Pode você pedir que um bebê não grite?
Pode você pedir que um pássaro não voe?
Pode você pedir uma flor para não florescer?
Pode você... impedir alguém de fazer “arte”?
Como não fazer arte,
Como não viver “arte”,
Como não absorver a arte.
Defenda a sua arte, “ViVa”.
Ronald Peret (palavras, desenhos e fotos) O palhaço nos desenhos e arte acima e ator Eduardo Dias da Cia. Losna (www.cialosna.com)
Obs.: Dentro de algumas semanas, vou oferecer uma oficina gratuita, em dois espaços...ainda não definidos, cada uma com seis alunos, meu objetivo "principal", fazer com que a fotografia, principalmente de "artes cenicas" não fique inoperante...em Ouro Preto... que se faça arte com imagens! Para maisdetalhes, ou reservar o seu lugar... envie um e-mail, são somente doze pessoas, para realmente "aprender". email ronald_peret@yahoo.com ou deixe um comentário..que nao serea publicado, somente gravado.