Postei quatro das 500 imagens deste espetáculo, muita coisa boa... afinal eles promoveram um "espetáculo".
Obs.: foi bom que isto aconteceu para aprender algumas coisas:
- Conforme a Lei 9610/98 o fotojornalista realiza um trabalho de criação intelectual, que não pode ser confundido com mera prestação de serviços.
-Caso uma imagem não possua autorização e dela constarem pessoas ou propriedades identificáveis, ela só poderá ser utilizada para fins editoriais. (como neste blog)
-É livre a utilização editorial de fotografia, mas está proibido seu uso comercial ou publicitário sem consulta, autorização e pagamento as pessoas e propriedades fotografadas (identificáveis).
-as fotos de Ronald Peret tem os direitos morais e patrimoniais sobre a obra intelectual produzida, sendo que o crédito ao autor das imagens é obrigatório (exceto no meu caso, aos talentosos atores e atrizes, fotografados nos últimos dias).
--------
*Monólogo é a forma do discurso em que o personagem extravasa de maneira razoavelmente ordenada seus pensamentos e emoções, sem dirigir-se a um ouvinte específico.
No Monólogo é comum que os atores rebusquem pensamentos profundos psicologicamente, expondo idéias que podem até transparecer que há mais de um ator em cena, mas que no real exija somente uma pessoa durante a cena, enfim monólogo está associado a um conflito psicológico que não necessariamente seja individual.
**Esquete - Sketch (por vezes utiliza-se a forma "esquete") é um termo em inglês muito utilizado para se referir a pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas, geralmente com menos de dez minutos de duração.
Fotos e texto acima de autoria de Ronald Peret, poderia mostrar "todas" as imagens deste espetáculo, sou o dono das minhas imagens "publicas", e não recebo ou recebi para fotografar, nenhuma delas... vende-las nem em "sonho" (estas da V Semana), doa-las sim... para o bem e a sobrevivência da fantástica "arte" de subir no palco.
Foto pequena acima: do Cirque do Soleil obtida por Ronald Peret (veja algumas fotos e texto do Cirque du Soleil por Ronald Peret (Los Angeles -1987)- aqui)