ouropretanos: os da terra, os das saudades e os do coração (incluindo até quem não à conhece).Ouro Preto e como um “mãe”, em pleno carnaval movido as alegrias do mesmo, fazemos com que os ausentes estejam presentes,
Lembramos dos que não estão mais “fisicamente” brincando o carnaval, membros das famílias: Neves, Tropia, Caldeira, Gonçalves,Toffolo, Simões, Pignataro, Copolli, Godoy, Motta, Peret, Lacerda, Silva, Ribas, Cotta, Jardim, Flores e outros tantos, que são foliões do carnaval celestial, são tantos...
Pedro Lacerda, viajou neste carnaval e alguns bem “antes”... “Rua Sao Jose”.... Seu “João Paquera” este o “titulo” de mais simpático e charmoso folião de Ouro Preto, sua filha Marilda, começava a chorar na terça, pelo fim do carnaval; Meninha Peret (minha mãe), fazia o almoço e saia vestida de sapo, para alegrar o mundo. Temos tanto do que lembrar, mas desta vez é do Almiro Neves.
Renato seu filho, eternizou o “pai”, no “eterno carnaval da vida, cumpriu o feito com louvor, tem gente que acho que era uma foto antiga, depois de observar um pouco mais, notaram vestijos do Candonguero na fotografia.
Candonguero... este ganha o nosso "muito Obrigado", pois nos faz lembrar do ontem e do hoje, alem de querer permanecer no "sempre", e o farão. Bem eternas saudades... mas o Renato Neves e o Roberto Peret, na carruagem do Bené da Flauta... já eternizou o Candonguero...no sempre.
Parabéns a todos e aos filhos da terra, que plantam as sementes para o futuro do “carnaval” de Ouro Preto e da Vida.
Obrigado pela visita, agradeço de coração a todos por terem deixado seu comentário nos últimos dias, eles são na forma plena a minha “compensação”.
Ronald Peret
Esta postagem é dedicada à Familia Neves:
Fotos: Ronaldo Neves na antiga e jovial "sao Jose", 199?; Renato Neves - como Almiro Neves, 2009; Roberto Peret sendo homenageado pelo Candongueiro,2009; Almiro Neves indo tomar um café no Roberto. Todas as pessoas que suas fotos estão postadas neste blog, podem ser enviadas gratuitamente para os fotografados em tamanho maior, contato por e-mail (ronald_peret@yahoo.com).
Postado em 04 de março 2009: Não deixem de ler os comentários, as palavras de alguns membros da família "Neves", deixam a gente com saudades dos "outros Carnavais", obrigado a todos pelos comentários.
O que dizer? Simplesmente emocionante! Parabéns!
ResponderExcluirRonald, você passou dos limites que eu imaginava para ser um excelente fotografo. Agora, fotos de décadas e ainda perfeitas para o que você escreveu.
ResponderExcluirCada dia você me surpreende, continue assim, sempre.
Impossível não sentir um certo saudosismo pelos bons carnavais de Ouro Preto. Saudade sim daqueles carnavais da Rua São José. Carnaval animado, alegre, despreocupado, grátis! Era bom poder sair à tarde para poder rever amigos que sempre vinham! Para ver os blocos passar sem se preocupar com as cordas que agora amassam todos pelos passeios! Poder ver as pessoas mais "antigas" que não tinham receio de sair à rua fantasiadas para poderem brincar. Saudades da janela elétrica, janela erótica, de disputar um lugar em frente ao Café e Cia ou ao Toffolo! Saudades até do Bloco da Lama!
ResponderExcluirCarnaval aqui já foi bom! Muitas sugestões são ouvidas pela rua como colocar o carnaval de abadás e blocos pagos no Campus, Candogueiros em frente ao cinema, trânsito fechado sim após 2 horas da tarde, hip hop... não sei talvez outra época, afinal é carnaval!
Paabéns Ronald por conseguir transmitir tão bem o carnaval e homenagear aqueles que merecem!
Ronald,
ResponderExcluirCompletando o comentário da Ise, lembram do bloco"Quem não é não entra?"
E da janela elétrica movida a Chicletes com Banana?
Não estou por aí fisicamente mas, espiritualmente estou todos os dias.
Eu AMO Ouro Preto!
Parabéns por resgatar nossos carnavais.Beijos.
Parabéns pelo belo trabalho eternizando meu querido Tio Almiro Neves, apaixonado pelo carnaval de Ouro Preto e pela vida.
ResponderExcluirObrigada pela homenagem.
Raquel Neves
Lembro do carnaval quando vovô Amarante e Tio Almiro estocavam a loja com fantasias e máscaras, numa época de um carnaval inocente com famílias ouropretanas inteiras caindo na folia e ainda o lança perfume era liberado para o comécio. quanta saudades dos bailes da asociação comercial, do CAEM e do Aluminas. Aquilo era o verdadeiro carnaval. Sinto muitas saudades da alegria do tio Almiro
ResponderExcluirNão conheci o Sr Almiro pessoalmente, mas através da filha Leila, sempre o admirei por sua cabeça jovem e moderna.
ResponderExcluirTenho uma certa "inveja" de vocês Ouropretanos de conseguirem que os Filhos retornem á Terra e unem em blocos para lembrarem dos presentes e dos ausentes.
Parabéns a todos vocês.
Uma admiradora
Me sinto Parte desta homenagem a final já tive vários momentos em Ouro Preto principamelnte no carnaval
ResponderExcluirCristiano Babsky NEVES Drumond
festeiro, ve heim cris..te amo.
Excluirjá dancei na janela erotica pena que não tenho fotos se alguem tiver coloca aí dancei no carnaval de 94 e 95
ResponderExcluir