O importante e controlar e manter os blocos "comerciais", fora da rua São José e rua Direita, eles são desnecessários e um grande incomodo para pessoas e blocos menores, não possuiem um lado histórico, sua estória a principio, é marcada por números (integrantes, valores do abada e bebidas liberadas), eles são de pouco ou nenhum interesse turístico (carnavalesco) e menos ainda do interesse do público em geral; alguém quer ser espremido nos murros, por um grupo de pessoas isoladas dentro de seu espaço"privativo" que por acaso é a nossa rua, muitos deles se "acham" dentro dos cordões e muitas vezes do lado de fora também, educação e respeito nao fazem parte do "Kit Abada".
Dizer que estes blocos não são interessantes, seria mentir, pois propiciam "segurança" e bebida "grátis", valores que muitos adorariam também obter, claro sem ter que prejudicar outros e gerar violências e os excessos.
Foto: integrante do Bloco da Barra, anos e anos marcando presenca no carnaval. (mais imagens deste bloco, visualizados em breve...)