Alice conseguiu 60.800 e só foi superada pelã portuguesa Ines Valerio (61.300) medalha de prata e o ouro foi para a russa Ksenia Naumenko com 61.400.
Alice brincando com as palavras: É muito bom ganhar uma medalha. E olha que é só o meu primeiro Mundial
"Para mim, é motivo de muita alegria e orgulho ver a Alice conseguindo esse grande resultado, pois me faz acreditar ainda mais que, através do esporte, podemos fazer um trabalho de inclusão social muito bom e, ainda, descobrir novos talentos", disse Estácio Costa.
No total, o Brasil foi representado por 34 atletas no Campeonato Mundial Por Idade de Trampolim que aconteceu desde a última terça-feira (16).
O Eu "Ouro Preto" foi o primeiro a informar na região este feito da Alice, sem duvidas uma garota com um futuro promissor e o projeto Bolsa Esporte/ Fundação Aleijadinho de Ouro Preto merece nossa contribuição e ajuda, seus técnicos, preparadores e professores enfim os meninos e meninas, todos tem engrandecido a nossa historia nos esportes e na educação, poucas vezes nosso nome chegou as esportes mundiais e nacionais e nenhum site divulgou este esplendido trabalho, procurando na internet somente o Jornal "Voz Ativa" publicou os feitos destes. Parabéns a todos da Fundação Aleijadinho extensivos aos pais, destes meninos que com certeza com o feito da Alice, será um feito importante na nossa historia. Nossa bandeira subiu e comprovou que estímulo verdadeiro a fé e a esperança, podem levar nossos jovens além das fronteiras deste “País das maravilhas” e eles regressarem fascinados dos feitos e passos dados para um futuro não somente cultural e turístico, mas social e esportivo. (Ronald Péret)
Foto reprodução do arquivo pessoal da Alice. Uso restrito para divulgação.
Somos o primeiro mais uma vez, Eu "Ouro Preto" muito antes de virar notícia, já postamos para nossos leitores.